CRIANÇA MORRE EM RIO MARIA APÓS 20 DIAS SEM EVACUAR
A pequena Damillis Pereira da Silva, de 4 anos, morreu depois de ficar cerca de 20 dias sem evacuar. De acordo com a direção do Hospital Municipal Eurico Paes Cândido, a menina foi diagnosticada com o abdômen agudo obstrutivo por fecaloma, também chamado de fecalito.
A doença é detectada quando a um endurecimento das fezes em pedras de tamanho variado no interior do intestino grosso, que podem aparecer quando há obstrução do trânsito intestinal, o que ocorreu com Damilis. Isso ocorre, quando o paciente não se alimenta adequadamente.
A família disse que a criança deu entrada no hospital, por volta das 07h30, da manhã, deste último domingo, dia 07, passando mal, quando foi atendida pelos médicos, e em seguida encaminhada para o Hospital Regional do Araguaia, em Redenção.
A menina foi levada por uma ambulância de Rio Maria e passou mal durante o percurso recebeu oxigênio, mas não resistiu. Ainda segundo a família, ela morreu nos braços do padrasto, antes de chegar a Redenção.
Em relação à falta da maca na ambulância, a direção do Hospital Municipal de Rio Maria, disse que o acessório fica retido no regional, atendendo uma exigência daquela unidade hospitalar, caso um paciente precise de retorno.
Já em relação a um acompanhamento de uma enfermeira especialista, a direção do HMRM disse também que se faz necessário, quando solicitado pelo médico, que atendeu a paciente.
O corpo de Damilis foi enterrado, na manhã desta segunda-feira, dia 08, por volta das 09h, no cemitério municipal de Rio Maria. (Fonte: blogdojoseaugusto.com / texto e fotos: José Augusto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário