quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

PCCR É PROTOCOLADO NA CÂMARA, MAS PARTE DOS SERVIDORES DECIDEM CONTINUAR COM A GREVE.

De acordo com reportagem publicada no site do Edmar Brito de Xinguara, a greve de parte dos servidores da Saúde de Rio Maria completou na última terça (02/01) 14 dias. 

Segundo os lideres da greve, as tentativas de acordo entre a categoria e governo não avançaram. Eles alegam que as reivindicações feitas não teve ressonância junto à gestão, que teria marcado uma reunião para o dia 28 de janeiro, como forma de encontrar uma solução para o impasse, mas segundo os lideres do movimento, a prefeitura não mandou nenhum representante para falar com os grevistas. 

Parte dos funcionários resolveu continuar com a greve por data indeterminada. Eles já realizaram mobilizações em frente ao prédio da prefeitura de Rio Maria, utilizando cartazes com pedidos de valorização da categoria, melhores condições de trabalho, revisão anual de salário, reposição salarial, qualificação profissional, equipamentos de proteção individual, insalubridade e periculosidade, entre outros. 

Ainda segundo a reportagem no site, o repórter Isnaldo Alves falou com o secretário de Saúde de Rio Maria, Ivo Fernandes Junior. Ele disse que o prefeito Valtinho protocolou na Câmara Municipal de Rio Maria, o projeto de lei que dispõe sobre o PCCR, ainda na manhã da terça-feira, dia 02. 

Junior disse também que a prefeitura está cumprindo seu papel e espera o fim da greve, já que as reivindicações dos servidores estão inseridas no plano. Segundo informações, parte dos grevistas está analisando e debatendo o plano já protocolado, em reunião no prédio do SINTEPP. 

A reportagem do Blog do José Augusto procurou a líder do movimento, Clênia Araújo para falar sobre o motivo da continuidade da greve, mesmo sabendo que o PCCR estava protocolado na Câmara de vereadores, mas ela disse que estava em reunião e preferiu não se manifestar. (Fonte: Edmar brito / texto e fotos: Isnaldo Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário